top of page
  • wpplogo
  • LinkedIn ícone social

“Todo mundo para em janeiro?”

  • Gustavo Sette
  • 21 de jan.
  • 1 min de leitura

Não! Quem para, para.


Todo verão é a mesma coisa: metade da empresa vai para a praia e a outra metade fica no escritório, ressentida, jogando em baixa velocidade, vendo os colegas tomando sol pelo Instagram e falando que “em janeiro todo mundo para”.


Para quem pode escolher, janeiro é uma época ruim para viajar (caro, cheio) e, ao contrário do que se pensa, muito boa para se trabalhar.


Existe algo melhor do que fazer 2 gols nos primeiros 5 minutos de jogo? É o que se pode construir com um bom janeiro no escritório. Quando outras áreas estiverem acordando para 2025, quem acelerou já está pronto para aprovar projetos, demandar primeiro as outras áreas, ir aos comités de investimento, sair fazendo.


Janeiro também é bom para se relacionar na empresa. Muitas vezes o seu chefe saiu de férias, mas o chefe dele, não, e representar o chefe com os níveis acima pode ser uma ótima forma de transitar, conhecer as pessoas e mostrar o seu trabalho.


Quem tira férias em janeiro deve esquecer da empresa e descansar. Quem ficou para trabalhar deve acelerar nas entregas e criar relacionamentos. O pior lugar para estar é o meio do caminho: nem viajou, nem acelerou. E é o lugar que se coloca a maioria.

Comentários


© Gustavo Sette - Todos os Direitos Reservados ®

bottom of page